Aulas de Dança

Aulas de Dança em Pinheiros SP

Aulas de Dança

A dança é uma das expressões artísticas mais antigas, estando presente na rotina de milhares de pessoas. Mas, por que a dança nunca fica para trás? Quem já pratica algum tipo de dança sabe muito bem de todos os seus benefícios e prazeres. E pra quem ainda não pratica, não perca mais tempo, comece agora mesmo a cuidar do seu corpo de forma prazerosa!

Aqui na HT Pilates construímos o local perfeito para você dançar com o auxílio de profissionais capacitados e turmas reduzidas para maior atenção do professor. Aqui você encontra um ambiente totalmente diferente de academia, sem super lotação e cuidaremos primeiramente da sua postura e qualidade dos movimentos. Dançar é uma atividade comprovadamente terapêutica, faz bem ao corpo, ao coração, à mente e não demanda nada mais do que tempo e disposição. Também aumenta a frequência cardíaca, ajudando o coração a bombear mais sangue para o corpo e para os músculos. Resumidamente, dançar nos torna mais felizes, melhora nosso humor e disposição! Mas por quê isso acontece? Conheça alguns benefícios da dança que separamos para vocês:

Emagrecimento

Como qualquer outra atividade física, a dança traz gasto calórico e aumento da frequência cardíaca, o que resulta em perda de peso. Ou seja, dançar é ótimo para manter a forma. Em uma aula de dança, dependendo do número e intensidade dos movimentos, pode-se queimar de 300 a 1000 calorias por hora de sessão.

Tonifica os músculos

Os músculos das costas são bastante trabalhados na dança, independente do ritmo escolhido, o que faz com que eles se fortaleçam e as dores fiquem no passado. Mas, não são apenas eles os beneficiados. Em todo movimento da atividade, vários músculos são trabalhados ao mesmo tempo.

Aumenta a flexibilidade

Parece até meio óbvio, mas a dança além de te deixar com o corpo definido, ela ainda aumenta a sua flexibilidade. É possível sentir o corpo todo alongado, com “mais espaço” entre as articulações e a recuperação da musculatura é muito mais rápida em todas as situações cotidianas.

Aulas de Dança em Pinheiros SP

Aumento da capacidade sanguínea

Por se tratar de uma atividade aeróbica, a dança é capaz de aumentar a circulação sanguínea e também a respiratória. Com o aumento dos batimentos cardíacos o sangue e o sangue circulando mais rápido, há maior oxigenação em todo corpo, além de aumentar a distribuição de nutrientes entre as células.

Estímulo para o cérebro e para a memória

Os movimentos realizados no decorrer de uma dança trazem uma série de efeitos benéficos para o cérebro. As mudanças de movimento que ocorrem na atividade impactam positivamente o hipocampo, que é a área do cérebro que armazena as memórias, e ainda ajudam a aprimorar o equilíbrio. Decorar coreografias ou a simples sequência de passos e movimentos trabalha a memória. Para os idosos, a prática é sugerida para melhorar a função cognitiva.

Melhora a postura

Postura ereta é praticamente um pré-requisito para qualquer estilo de dança. O fato de se policiar para estar sempre olhando para a frente com o rosto na posição certa, sem deixar o queixo próximo do pescoço (o que hoje é tão comum por causa do uso do celular), é um impulso para manter a coluna na posição correta. Com a prática, a coluna cervical e a região lombar são bastante beneficiadas e com isso as dores ficam de lado. E tem mais: o cuidado nas aulas ou ensaios de dança favorece a consciência corporal e pode ser transferido para o cotidiano. Como consequência, naturalmente a postura melhora.

Combate a depressão

Quando a pessoa se envolve com a dança, é quase imediata a elevação da autoestima e a sensação de bem-estar. Os movimentos da atividade são um importante aliado no combate à depressão. Isso porque, durante a dança, são liberados neurotransmissores ligados justamente à sensação de bem-estar, motivação e prazer. Uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostrou que a dança favorece a regeneração das células cerebrais. Além disso, a socialização atrelada a todos os tipos de dança também ajuda a prevenir e combater o transtorno depressivo. Acredite na dança como fonte de terapia natural, ela pode fazer muito por você.

Adote a Dança como prática diária e confira seus benefícios!
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